Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2011

Drapejado para a Quaresma

Saquinho para terço de Via Sacra

Como estamos, no tempo de quaresma, fiz um saquinho para colocar o terço da via Sacra. Esquema do crucifixo ( do blog: fazendocroche):

Almofada

Na frente, coloquei quatro botões forrados com o mesmo tecido, assim tiro o croché, para lavar separado. Na parte de traz, coloquei botões forrados no mesmo tecido, só para estilo, porque abre com molas cozidas no interior, para se retirar a almofada interior. Costurei barra de croché, tambem na parte de traz.

PIZZA DE QUEIJO

250 gr. Farinha de trigo branca 1 Colher (chá) de sal Cerca de 1,5 dl. De água 1 Noz de margarina 15 gr. Fermento de padaria Óleo Para o Recheio: 1 Colher (sopa) de óleo 1 Cebola picada 1 Dente de alho esmagado 200 grs. Tomate pelado 50 gr. Concentrado de tomate 1 Pitada de colorau ½ Colher (Chá) de sal ½ Colher (Chá) de açúcar 200 gr. De Queijo Ralado Peneire a farinha com o sal para uma tigela grande e com a ponta dos dedos, trabalhe-a, com a margarina. Faça uma cova no meio. Amorne a água, e junte-lhe o fermento, misturando bem. Deite a água morna com o fermento diluído na farinha e de uma só vez e amasse com as mãos até a massa soltar dos lados da tigela. Trabalhe a massa até ficar macia e elástica. Cubra com película aderente, deixe levedar até duplicar de tamanho, em lugar quente. Recheio: Aqueça o óleo aloure ligeiramente a cebola, o alho. Junte o tomate com o concentrado, mexer bem para desfazer o tomate, e pode desfaze

Castiçal de anjos, envelhecido

Já, minha filha tinha iniciado a pintar com vermelho o manto, quando lembrei tirar a foto. Antes: Depois de pintar, envelhecer e neutralizar com betume de cera: Este foi o resultado, do empenho da minha filha de 14 anos de idade. Ficou muito lindo!

Caixa pintada

Fiz uma caixa em aglomerado de madeira, com uma broca de 6 mm, fiz furos no tampo e nas costas e frente, na mesma direcção e uni com ráfia. Em seguida, pintei varias mãos de Bondex, cor do Mogno. Depois, de varios dias a secar, finalmente, decorei com tinta acrilica, e  passei nos furos, tiras de couro preto.

Não gosto do carnaval,

mas bom carnaval para quem é folião.

e porque vem aí a Primavera

As primeiras flores do meu canteiro, Narciso  (Narcissus). Os narcisos formam um grupo muito grande de belas espécies bulbosas que produzem flores de inúmeros formatos e combinações de cores. O narciso é uma flor indicada tanto para corte e arranjos, e este dois tão juntinhos. ACHADO NA NET ( Clicar na imagem do esquema):

Drapejado, linho sobre crucifixo